sexta-feira, 4 de abril de 2014

Educação deu início ao PNAIC 2014 de Marialva

Na tarde da última quarta-feira, 26 de março, no auditório da Câmara de Vereadores, o Governo Municipal de Marialva, por meio da Secretaria de Educação, realizou a solenidade de abertura doPacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa - PNAIC/2014. O PNAIC tem por objetivo assegurar a plena alfabetização de todas as crianças até os oito anos de idade.

O Programa entra para a sua segunda etapa e é destinado aos professores da rede pública. O primeiro encontro com os professores teve como objetivo dar informações gerais do PNAIC, apresentação da coordenação do Programa, que em 2014 está a cargo da Professora Ana Paula Miquelão. Foram apresentadas também as orientadoras (formadoras) de estudos do município, as Assessoras Pedagógicas Sandra Grudtner Garcia e Sandra Celine.

As professoras alfabetizadoras, a Vice-prefeita Antonieta Belinatti Perez, a Secretária de Educação Maria Inez Benites Bria e demais convidados estiveram presentes no evento.

O PNAIC tem o objetivo de oferecer formação continuada para os professores das séries iniciais do ensino fundamental, professores do 1º ao 3º ano. O foco principal do programa é a alfabetização e letramento de todas as crianças na idade certa. Neste ano, além do aprofundamento em língua portuguesa, também será dado ênfase na matemática.

“O programa veio em um momento oportuno. É a hora em que a educação está passando por transformações diante dos processos de tecnologia. Então, esta mudança na educação tem que acontecer, e o PNAIC vêm contribuir para o processo de alfabetização e letramento”, afirmou a Secretária Maria Inez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário