terça-feira, 29 de abril de 2014

Crianças de Marialva precisam de ajuda para se apresentar em Las Vegas

No dia 15 de março, a Cia Elenco de Dança (categoria junior) de Marialva participou pela primeira vez do 6° Street Culture – Festival Internacional de Danças Urbanas 2014, em Ribeirão Preto (SP), e se classificou para o Mundial de Hip Hop Dance em Las Vegas, Estados Unidos. A competição internacional será realizada no dia 3 de agosto.

Há dois anos buscando a vaga no Mundial com os outros grupos da companhia, o diretor e coreógrafo da Cia Elenco de Dança, Alisson Miguel Trindade, conta que a classificação é um sonho realizado. Na categoria junior, dançando um remix de três músicas, as oito meninas com idades de 7 a 10 anos, foram escolhidas para representar o Brasil entre os outros três grupos participantes.

A Cia Elenco de Dança existe há três anos, mas o grupo junior só foi montado no fim do ano passado. De acordo com Trindade as meninas ensaiaram para a competição por dois meses, em quase todos os dias da semana. “Elas são as que dançam a menos tempo na companhia e ganharam a competição, foi emocionante. Levar pela primeira vez as pequeninas e se classificar é gratificante”, diz.

Trindade diz que uma competição como a do Street Culture exige passos mais elaborados, a qual foi uma dificuldade encontrada no inicio dos ensaios com as garotas. Mas que agora, o problema é outro: conseguir recursos financeiros.

Contando com viagem, alimentação e estada, os custos para a participação na competição giram em torno de R$ 50 mil, sem contar o figurino. Portanto, para que o sonho de dançar em Las Vegas aconteça, a Elenco terá de contar com o apoio da prefeitura de Marialva e das empresas da cidade e região. “Tenho na cabeça o que montar de coreografia, o problema é o patrocínio.”

Mesmo com os problemas financeiros do momento, a secretária de Cultura de Marialva Antonia Celeste - Tuca diz acreditar que as meninas vão para o Mundial. “Pensando no dinheiro a gente fala que é impossível, mas nada é impossível. Já nos reunimos com o Prefeito Edgar Silvestre –Deca, que ofereceu apoio irrestrito e nos deu aval para mobilizar a cidade, em prol da participação de Marialva no mundial”, diz Antonia.

Mantendo o foco e a coragem, a Cia Elenco acredita ser possível chegar em Las Vegas. Trindade acredita em mais: que voltarão com alguns prêmios, mesmo sabendo que as dificuldades serão maiores nessa competição. “A expectativa é de dar nome para o grupo. Vai ser mais difícil, vai ter muitas crianças e lá a cultura é outra, elas nascem dançando. Mas a gente está bem confiante, vamos representar bem o Brasil”, conta.

Conhecido como um dos maiores eventos de dança do Brasil, o Street Culture conta com as categorias junior, varsaty, mega crew e senior.
Uma conta bancária foi disponibilizada para que os interessados possam colaborar com qualquer quantia em dinheiro: Banco Itaú – 341 / Agência 2956 / Conta Poupança 23851/500. Seja um padrinho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário