quinta-feira, 20 de agosto de 2015

MARIALVA - Coluna Orlando Gonzalez - 20/08

ORLANDO GONZALEZ

Jogos do SporTV
Partidas que serão transmitidas hoje: às 19h - Fluminense x Paysandu. Transmissão: SporTV (com Jader Rocha e Roger Flores). Às 19h - Internacional x Ituano. Transmissão: SporTV 2 (com Luiz Alano e Batista). Às 21h30 - São Paulo x Ceará. Transmissão: SporTV (com Luiz Carlos Jr e Mauricio Noriega)

Cercar a Vila Olímpica?
A Secretaria de Esportes e Lazer bem que poderia enviar à imprensa informações sobre o pensamento de ´cercar´ a Vila Olímpica. Por exemplo: o maringaense vai ter o acesso facilitado como tem hoje ao Estádio Willie Davids? Se for da mesma maneira, a coluna é absolutamente contrária.

Leonardo Fabretti
O amigo Leonardo Fabretti, irmão do jornalista Luis Fabretti, ganhou ontem duas pontes de safena. Leonardo, que morou por muitos anos em Londres, Inglaterra, sentiu mal-estar em viagem pelo Egito, e agora em Maringá, em definitivo, passou mal novamente, e os médicos recomendaram operação, que ocorreu ontem no Santa Rita. Breve recuperação para o palmeirense!

Boicote à Libertadores
Em razão das cotas da Confederação Sul-Americano, Andrés Sanchez sugere aos clubes brasileiros boicote à Taça Libertadores da América.

Vôlei de Maringá
No fim de semana, as equipes de vôlei do Maringá/Famma e Maringá e Maringá/Uningá disputam a terceira etapa do Campeonato Paranaense Sub-19, em Umuarama. Ontem, as equipee realizaram a última atividade no Colégio Regina Mundi.

Tênis de mesa
Edna Mitiko Otsuki e Tomiyo Nishimori, atletas da Associação Maringaense de Tênis de Mesa (AMTM/ACEMA), garantiram não só a medalha de ouro na sexta etapa do Campeonato Paranaense, como também o título antecipado da competição, faltando uma etapa para o término do Estadual. As mesa-tenistas não podem mais ser alcançadas no ranking geral e assim, conquistaram o título de forma antecipada.

Rádio Maringá
Notícias do esporte, também no Portal da Rádio Maringá – www.radiomaringa.com.br -, o mais acessado de Maringá.

Seleto/Unifamma goleia
O Maringá Seleto/Unifamma conquistou anteontem a segunda vitória na fase final dos Jogos Universitários do Paraná (JUPs), em São José dos Pinhais. No confronto realizado no ginásio de esportes São Marcos, a equipe venceu ´bonito´ a equipe da Universidade Positivo, de Curitiba, por 12 a 2. Com o resultado, foram duas vitórias e duas derrotas no torneio. Na partida de terça, o primeiro tempo ficou em 3 a 1 para Maringá. Phamela Dayane, Diéssica e Priscila anotaram os gols de Maringá, enquanto Jhully Ani descontou para o adversário. Na etapa complementar, a Phamela marcou mais três gols e encerrou como artilheira do confronto com quatro gols. Ainda marcaram Bruna, três gols, a Diéssica, mais duas vezes, e a Amanda Celestino fez um gol. Caroline Araújo anotou o segundo gol da equipe de Curitiba. No geral, o Maringá Seleto/Unifamma marcou 15 gols no campeonato e sofreu 13. As artilheiras de Maringá foram Phamela e Diéssica com cinco gols cada. Na sequência vem a Bruna com três gols, Priscila e Amanda Celestino com um gol cada. O Maringá Seleto/Unifamma participa do campeonato com as atletas Amanda Celestino, Phamela Dayane, Suzana, Bruna, Priscila, Diéssica e Amanda Carrasco. Técnico: Edson Lima (Lambari).

CBF não vai liberar
O coordenador de seleções da CBF, Gilmar Rinaldi, não trabalha com a hipótese de liberar jogadores chamados para o amistoso do dia 8 de setembro – contra a França - da equipe olímpica. Segundo o dirigente nenhum clube enviou qualquer solicitação oficial para a CBF pedindo tal liberação.

Grêmio quer desconvocação
A convocação do atacante Luan para seleção olímpica do Brasil desagradou o Grêmio. O clube entende que é uma honra para o atleta e também uma valorização importante fazer parte do time nacional e quem sabe dos Jogos Olímpicos de 2016. Entretanto, desfalcar a equipe em um momento decisivo do Brasileiro deixa o Tricolor preocupado. Por isso, os gremistas articulam um pedido coletivo de desconvocação e tentam ganhar apoio de outros clubes brasileiros. 

Brasil vence

A Seleção Brasileira venceu ontem a Turquia por 3 sets a 1, na casa das adversárias, e conquistou o título da Copa do Mundo feminina de vôlei, na categoria sub-23.

Nenhum comentário:

Postar um comentário