quinta-feira, 27 de março de 2014

Prossegue obra do Centro Recreativo na Praça de Lazer do Jd. Custódio

Com investimento na ordem de R$ 76.808,48, a construção inclui campo de bocha, espaço para descanso e sanitários



O Governo Municipal de Marialva continua implantando melhorias na área de lazer do Jardim Custódio. Além da pista de caminhada, ATI – Academia da Terceira Idade e o Parque Infantil, a obra do Centro Recreativo está em fase de acabamento, incluindo campo de bocha, espaço para descanso e sanitários. A estrutura ocupa 134,19m² e representa investimento na ordem de R$ 76.808,48. A inauguração acontece em breve.



De acordo com o Prefeito Edgar Silvestre – Deca, muitos marialvenses são adeptos do jogo de bocha. “É um jogo dos mais antigos. Meu pai jogava, casais jogavam juntos, e até hoje temos muitas pessoas que praticam o esporte. Construir este espaço é incentivar e manter esta cultura”, ressaltou.



A bocha

É um esporte com origem no império Romano. Com a expansão do Império, foi sendo difundida entre os demais povos europeus e se tornou popular, bem como tradicional, em países como a Itália, a França, a Espanha, a Inglaterra e Portugal. Pode ser jogado tanto por homens quanto mulheres, em quadras abertas ou fechadas.

É um esporte de extrema popularidade entre os idosos, apesar de ter certa adesão do público jovem. O objeto usado para a prática desse esporte recebe o nome do jogo, bocha. Trata-se de uma bola pequena de madeira ou resina sintética. O objetivo da bocha consiste na marcação de pontos, através do lançamento das bolas, a fim de que elas se aproximem de um ponto, determinado aleatoriamente pelo lançamento de um objeto, o bolim.

Maiores informações: (44) 3232-8354.

Nenhum comentário:

Postar um comentário